20
set
08

Aprendendo a blogar

É caríssimos, sei que aos sábados não posto mas precisava falar, terei menos posts a partir de hoje, mas garanto que serão mais interessantes. O que ouve? Eu não sabia blogar! Apesar de achar legal e já ter feito isso antes, descobri ontem que fazia tudo errado (ha! ha! ha! ha! ha! pode uma coisa dessas?) mas é vivendo e aprendendo. Mas como sou do mundo da tecnologia, descobri também que se aprende todos os dias e que devemos aprender com nossos erros (melhor mesmo é nem errar, mas enfim).

Ontem postei sobre o novo messenger na matéria Review do Windows Live Messenger 9 Beta que achei no WinAjuda, eu simplismente li tudo, adorei, copiei, colei e dei os créditos. Poxa, achei que fiz certinho pois estava dizendo quem era o autor de post e tal. Mas estava enganado, o Rodrigo P. Ghedin do WinAjuda entrou em contato comigo, pediu para corrigir algumas coisas no post pois ele era o autor, por isso editei, conversamos por e-mail e eu disse que estava começando o blog agora e que iria corrigir sem problemas, pois quero parceiros e não inimigos na internet, agradeci as dicas e corrigi o post. Como ele viu que eu era novato ele me deu uma força. Me encaminhou um link sobre como seguir os passos corretos em um blog.

Ele me disse exatamente o seguinte por e-mail:

“Fico feliz quando encontro novatos que reconhecem que errou. É algo raro e digno de valor. Parabéns! :-). A propósito, como você se mostrou bastante interessado em aprender como funciona essa coisa de blog, recomendo a leitura da apostila “Bê-a-blog”, escrita por uma blogger experiente, repleta de dicas interessantes para quem está começando. O endereço é este:
http://blosque.com/2008/08/be-a-blog-download-gratis-blogs-pelados-e-sem-roupa-de-gratis.html

Aguardo as alterações no artigo, e de antemão, agradeço-o pela compreensão e presteza.
[]’s!
Rodrigo P. Ghedin.”

Ainda estou lendo o artigo, por que não dizer o livro! Tem muita coisa legal lá que muuuito em breve estarei aplicando junto com a Chris em nosso blog Yupi 3000!. E digo mais, todos que querem começar um blog, antes de mais nada, leia esse artigo.

Mais uma vez agradeço ao (agora parceiro e quem sabe um dia amigo) Rodrigo P. Ghedim pela força e paciência. Quero agradecer também, mesmo sem conhecê-la, a Nospheratt do Blosque.com por ter se dado ao trabalho a ajudar pessoas que ela nem mesmo conhece (como eu) a fazerem o blog da maneira correta.

Só quem vai sair ganhando é você caro leitor, que vai ter um conteúdo mais organizado e direcionado.

Um abraço.

Anúncios

2 Responses to “Aprendendo a blogar”


  1. setembro 20, 2008 às 12:07 pm

    Wagner, se todos tivessem a postura e a educação que você demonstrou nesse ocorrido, a Internet seria um lugar melhor :-). Mais uma vez, parabéns, e muito sucesso para seu blog!

    []’s!

  2. setembro 21, 2008 às 10:54 pm

    Parabéns por ter reconhecido o erro e pela força de vontade em aprender. Sucesso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Páginas

setembro 2008
D S T Q Q S S
    out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Blog Stats

  • 213,950 hits

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: