01
out
08

Eu trabalho é para viver.

Por que levantei esse tema? Poxa, vemos diariamente pessoas se matando de trabalhar com o seguinte argumento:
“Trabalho muito para poder aproveitar depois.”
Eu sempre digo, que eu trabalho é para viver e não vivo para trabalhar.
Todos nós merecemos o devido descanso!
Eu trabalho a semana toda, à noite faculdade e nos fins de semana eu aproveito para descansar um pouco. Vou namorar, curtir meus filhos, passear e se der tomar minha cervejinha por que é de lei.
Certo que às vezes fico de plantão, com o celular da empresa para caso aconteça alguma coisa eu possa resolver, mas isso é apenas uma vez por mês. É aceitável que por motivos de atraso ou outra coisa você precise trabalhar no fim de semana. Mas trabalhar direto? Nunca! Conheço pessoas que tem à hora de chegar mas não tem hora de sair, trabalha todos os fins de semana e tudo. Aí eu pergunto: -Para quê?
Para ter dinheiro no bolso e não poder usufruir? Para viver estressado? De que vale morrer de trabalhar? Todos nós sabemos que empresa nenhuma vai te dar dinheiro a mais só porque você é um funcionário que dá o sangue pela empresa. Quando a coisa apertar você poderá ser um dos convidados a se retirar da empresa, e aí? De que adiantou?
Outra coisa, essa questão de ter uma velhice tranqüila! Ah qual é pessoal? Por que não podemos nos divertir agora dentro dos limites de cada um? Por que temos que está trabalhando quando seus amigos estão passeando, seus parentes sentem sua falta, quando seus filhos vão crescendo e você nem acompanha?
Há outras coisas importantes além do trabalho. O trabalho é apenas um meio para que você tenha uma vida melhor.

Pense nisso…


0 Responses to “Eu trabalho é para viver.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Páginas

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Blog Stats

  • 212,140 hits

