16
set
08

Jade detona e diz que CBG proibiu água em Pequim

Fonte: O Boteco da Net
Jade Barbosa detonou a Confederação Brasileira de Ginástica nesta sexta-feira e divulgou uma série de restrições impostas às atletas durante as Olimpíadas de Pequim.Segundo a ginasta, a CBG restringiu o consumo de água entre os atletas, chegando ao ponto deles terem que contentar-se apenas com spray na boca. “Era proibição dos técnicos. Podíamos, no máximo, dar borrifadas de uma garrafinha com spray na boca, tentar refrescar o corpo, mas, ainda assim, isso era feito escondido“.

Quando tive crise renal, fui orientada pelo médico a tomar 1,5 litro de água por dia, mas tive restrições e tinha que ouvir piadas: ‘Lá vai a Jade tomar a aguinha‘”, descreve o iG Esporte. Jade também declarou que, por diversas vezes se viu obrigada a tomar água do chuveiro.

E, se pedia água, davam quente, esquentada no microondas, e eu não conseguia tomar. No Japão, no desespero, porque fechavam o registro do filtro, tomei a água do chuveiro. Hoje tenho cinco pedras nos rins“.

Para quem não sabe, desde a semana passada o pai da atleta vinha criticando a Confederação, alegando que negligenciaram o tratamento da contusão no punho da atleta, cogitando, inclusive, processar a entidade. Jade inclusive declarou que começou a tomar altas dosagens de antiinflamatório, o que causou efeitos colaterais e comprometeu suas atuações. “Tomava os remédios por causa da dor no punho. Eu até melhorava um pouco da dor, mas, depois, tinha muitos vômitos, não conseguia treinar direito e tinha a sensação de estar sem força nas pernas“.

Jade declarou ao jornal Folha de S. Paulo que tomava uma dose inicial de 400g do remédio, mas passou a duas cápsulas em julho e a três em agosto, durante as Olimpíadas.

É, talvez isso explique o rostinho de sofrimento que ela fazia quando ia se apresentar.

UPDATE:
A direção da CBG negou que proibiu o consumo de água entre as ginastas, mas só “os excessos”, alegando que poderiam aumentar o peso das atletas e agravar o risco de lesões devido aos exercícios de alto impacto.

Anúncios

0 Responses to “Jade detona e diz que CBG proibiu água em Pequim”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Páginas

setembro 2008
D S T Q Q S S
    out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Blog Stats

  • 213,950 hits

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: